Já no seu primeiro dia, o número de inscritos na segunda edição do ano do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) chegou a mais de 259 mil. As inscrições tiveram início nesta segunda feira e os os candidatos a vagas na educação superior pública podem fazê-la até 23h59 de quinta-feira, 2 de junho (horário de Brasília).

De acordo com o site do Ministério da Educação, na edição deste segundo semestre, o Sisu oferece 56.422 vagas em 65 instituições públicas de educação superior. O número de inscrições atingiu 500.451 – cada estudante pode fazer até duas opções de curso. Os resultados serão divulgados em 6 de junho, em uma única chamada.

Por meio do Sisu, sistema informatizado do Ministério da Educação (MEC), instituições públicas de educação superior oferecem vagas a candidatos que fizeram as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Para participar da edição deste segundo semestre, é preciso ter feito o Enem de 2015 com nota acima de zero na redação.

Ao longo do período de inscrições, o sistema on-line informará diariamente a nota de corte e o candidato poderá alterar suas opções de curso. O resultado será divulgado na segunda-feira, 6 de junho. Os convocados poderão fazer as matrículas nos dias 10, 13 e 14 próximos.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente na página do Sisu na internet.

* com informações Assessoria de Comunicação Social do MEC