O Ministério da Educação (MEC), através de seu site, reforçou a informação de que  diretores e responsáveis por instituições de ensino, públicas e particulares, de educação básica,têm até o dia 1º de abril próximo para a coleta de informações sobre rendimento escolar (aprovação, reprovação e abandono). Esta é a segunda etapa do Censo Escolar de 2015, iniciada na segunda-feira, 15.

 

Os gestores estaduais e municipais de educação terão até o dia 15 de abril para conferir os dados, que estarão disponíveis no sistema on-line Educacenso do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep). Assim sendo, as escolas terão 15 dias para conferir e corrigir as informações, caso seja necessário.

 

As informações coletadas no Censo servirão para formular, implementar, monitorar e avaliar políticas públicas de educação. Com base nos dados, são executados os programas governamentais na área. Além disso, o levantamento serve de subsídio para análises e estudos sobre as características da educação básica pública e particular no Brasil.

 

O Censo Escolar, que é um levantamento de dados estatístico-educacionais de âmbito nacional realizado todos os anos, registrou em 2014 o número de 49,8 milhões de matrículas na educação básica brasileira e 188.673 escolas – 79% públicas e 21% particulares. Os diretores e responsáveis por instituições de ensino devem preencher os dados na página do Educacenso na internet.

/* Style Definitions */ table.MsoNormalTable {mso-style-name:”Tabela normal”; mso-tstyle-rowband-size:0; mso-tstyle-colband-size:0; mso-style-noshow:yes; mso-style-priority:99; mso-style-qformat:yes; mso-style-parent:””; mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt; mso-para-margin-top:0cm; mso-para-margin-right:0cm; mso-para-margin-bottom:10.0pt; mso-para-margin-left:0cm; line-height:115%; mso-pagination:widow-orphan; font-size:11.0pt; font-family:”Calibri”,”sans-serif”; mso-ascii-font-family:Calibri; mso-ascii-theme-font:minor-latin; mso-fareast-font-family:”Times New Roman”; mso-fareast-theme-font:minor-fareast; mso-hansi-font-family:Calibri; mso-hansi-theme-font:minor-latin;}

Related Articles