Já se foi o tempo em que a interação entre  alunos e professores se restringia ao ambiente da sala de aula. Essa influência mútua vai muito além do ambiente escolar, e cada vez mais estamos acostumados a poder nos comunicar uns com os outros pelo celular ou computador.

 

O Remind é uma ferramenta exatamente para isso: é possível criar grupos com as turmas e mandar mensagens gratuitas para alunos ou seus pais enviando comunicados, atualização de lição de casa, fotos, arquivos e etc.

 

O Remind já é utilizado por um em cada cinco professores nos Estados Unidos e 17 milhões de pais e alunos, e agora está disponível totalmente em português, trazido para o Brasil pela Fundação Lemann. Ele pode ser utilizado pelo computador – o professor se conecta pela internet e os alunos e pais recebem os comunicados por e-mail – ou pelo celular e tablet, com sistemas iOS e Android.

 

O objetivo do Remind é tornar os estudantes e os pais mais envolvidos nos estudos e economizar o tempo dos professores, que deixam de ter de escrever recados na agenda de cada aluno ou mandar e-mails para todos os pais, por exemplo.

 

“Acreditamos que se conseguirmos engajar os pais na educação de seus filhos e se pudermos tornar o trabalho dos professores mais eficiente, poderemos causar um enorme impacto no sistema de educação”, afirma Brett Kopf, CEO da empresa.

 

De acordo com um estudo conduzido pela Universidade de Harvard, uma comunicação eficaz entre professores e familiares dos alunos aumenta em 42 %, em média, as chances dos estudantes completarem os deveres de casa e reduz em 25 % o número de vezes em que o professor precisa redirecionar a atenção dos alunos para a tarefa principal. O Remind pode ser um aplicativo excelente para facilitar esta interação e o desempenho dos alunos.

 

Além de baixar o aplicativo, educadores também podem participar da comunidade Remind. Os membros terão acesso prioritário a novos recursos, além de receberem vídeo-tutoriais e dicas de uso.

 

E o melhor é que o Remind é totalmente gratuito. Baixe o aplicativo agora através do site: www.remind.com


*Nota da Seed/SE

/* Style Definitions */
table.MsoNormalTable
{mso-style-name:”Tabela normal”;
mso-tstyle-rowband-size:0;
mso-tstyle-colband-size:0;
mso-style-noshow:yes;
mso-style-priority:99;
mso-style-qformat:yes;
mso-style-parent:””;
mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt;
mso-para-margin-top:0cm;
mso-para-margin-right:0cm;
mso-para-margin-bottom:10.0pt;
mso-para-margin-left:0cm;
line-height:115%;
mso-pagination:widow-orphan;
font-size:11.0pt;
font-family:”Calibri”,”sans-serif”;
mso-ascii-font-family:Calibri;
mso-ascii-theme-font:minor-latin;
mso-fareast-font-family:”Times New Roman”;
mso-fareast-theme-font:minor-fareast;
mso-hansi-font-family:Calibri;
mso-hansi-theme-font:minor-latin;}

Related Articles