Na segunda-feira, 16, o Governo do Estado de Sergipe, por meio da Fundação de Apoio à Pesquisa e à Inovação do Estado de Sergipe (Fapitec/SE),  divulgou mais um edital, em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), relacionado ao Programa de Bolsas de Iniciação Científica Júnior (PIBIcjr).

 

Podem participar do programa professores e estudantes do ensino fundamental e médio. Foram ofertadas,  inicialmente, 146 bolsas destinadas aos estudantes do ensino médio, fundamental e profissionalizante, desde que estejam regularmente matriculados em escolas públicas sediadas em Sergipe.  Além do apoio técnico, o estudante que participar receberá uma bolsa no valor R$ 100,00 para desenvolver atividades científicas com professores da rede pública.

 

As propostas lançadas devem contemplar linhas de estudo relacionadas a popularização e difusão científica ou que sejam direcionados para projetos de pesquisa financiados diretamente pela Fapitec em execução, ou aprovados e financiados por outras instituições/agências, a partir de editais estaduais ou nacionais.

/* Style Definitions */
table.MsoNormalTable
{mso-style-name:”Tabela normal”;
mso-tstyle-rowband-size:0;
mso-tstyle-colband-size:0;
mso-style-noshow:yes;
mso-style-priority:99;
mso-style-qformat:yes;
mso-style-parent:””;
mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt;
mso-para-margin-top:0cm;
mso-para-margin-right:0cm;
mso-para-margin-bottom:10.0pt;
mso-para-margin-left:0cm;
line-height:115%;
mso-pagination:widow-orphan;
font-size:11.0pt;
font-family:”Calibri”,”sans-serif”;
mso-ascii-font-family:Calibri;
mso-ascii-theme-font:minor-latin;
mso-fareast-font-family:”Times New Roman”;
mso-fareast-theme-font:minor-fareast;
mso-hansi-font-family:Calibri;
mso-hansi-theme-font:minor-latin;}

Related Articles