Não é pouco. Mais uma vez, alunos atletas do Colégio Estadual Governador Valadares subiram no pódio do Campeonato Brasileiro Escolar de Badminton. A medalha de prata foi conquistada na competição que aconteceu em Teresina (PI), entre os dias 10 e 13 de setembro, reunindo equipes de todo o país.

 

O destaque de Sergipe no Badminton não é uma novidade.  O time do Colégio Governador Valadares é o atual campeão escolar brasileiro e no ano passado representou o Brasil no Mundial de Badminton Escolar, que aconteceu em Taiwan.

 

Nesta última competição, a equipe representante de Sergipe era uma das favoritas ao título e fez uma grande campanha. Durante todo o campeonato se manteve invicto, conquistando uma vaga na final contra o time do Tocantins.

 

Uma das responsáveis pela introdução da modalidade Badminton no  Colégio Governador Valadares é a professora Acácia Teles.  Também técnica da equipe, Acácia sempre destaca que o sucesso obtido se deve ao apoio da Secretaria de Estado da Educação e o esforço dos alunos atletas envolvidos.

 

Badminton

 

O badminton é um jogo de raquete, que pode ser praticado individualmente ou em pares, sendo disputado num court por dois ou quatro jogadores, respectivamente, singulares e pares. O court é dividido em duas áreas iguais por uma rede e os jogadores utilizam raquete para bater o volante entre as duas partes por cima da rede. O objetivo do jogo é fazer passar o volante por cima da rede respeitando as regras do jogo, fazendo-o tocar no campo do adversário – ação ofensiva – e impedir que o volante toque no seu próprio campo – ação defensiva.

 

O jogo é ganho pelo jogador ou equipe que conseguir vencer dois sets, e cada set é ganho pelo jogador ou equipe que atingir primeiro os 21 pontos, devendo existir uma vantagem de 2 pontos.

/* Style Definitions */ table.MsoNormalTable {mso-style-name:”Tabela normal”; mso-tstyle-rowband-size:0; mso-tstyle-colband-size:0; mso-style-noshow:yes; mso-style-priority:99; mso-style-qformat:yes; mso-style-parent:””; mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt; mso-para-margin-top:0cm; mso-para-margin-right:0cm; mso-para-margin-bottom:10.0pt; mso-para-margin-left:0cm; line-height:115%; mso-pagination:widow-orphan; font-size:11.0pt; font-family:”Calibri”,”sans-serif”; mso-ascii-font-family:Calibri; mso-ascii-theme-font:minor-latin; mso-fareast-font-family:”Times New Roman”; mso-fareast-theme-font:minor-fareast; mso-hansi-font-family:Calibri; mso-hansi-theme-font:minor-latin;}

Related Articles