A sessão plenária do Conselho Estadual de Educação de Sergipe (CEE/SE) desta quinta-feira (05/10) contou com as presenças da deputada estadual Linda Brasil e do professor da UFS, doutor em ciências da religião, Dartagnan Abdias Silva. Como pauta principal discutida na reunião esteve o “Ensino Religioso em Sergipe”.

Uma das discussões pertinentes à pauta em questão está a que atenta para a resolução normativa 09/2013/CEE, esta que dispõe sobre normas para a oferta do Ensino Religioso e a habilitação e admissão de seus professores nas escolas de ensino fundamental da rede pública. Para Linda Brasil, a questão em baila caminha no sentido do cumprimento da missão educacional, “buscando garantir a construção de uma educação para a alteridade e para a cultura da paz”. A ideia postulada pela deputada é coadunada pelo professor Dartagnan Silva, como também pelos conselheiros do CEE/SE.

Concluídas as discussões, troca de ideias e sugestões sobre os assuntos colocados na reunião, o presidente Renir Damasceno agradeceu pelas presenças dos visitantes e reafirmou que o Conselho agirá no sentido de trabalhar para que as demandas sugeridas sejam apreciadas e colocadas em prática. Também manifestaram gratidão a deputada Linda Brasil e o professor Dartagnan Silva.

Related Articles