O Colégio Estadual Atheneu Sergipense obteve a melhor média geral no país, com relação a medidas sobre educação que consideram indicadores de permanência elevada. Mais de 80% ou mais dos alunos participantes fizeram todo o ensino médio na escola em que se encontravam matriculados, em 2015.

 

Em outro aspecto, o que relaciona ao Exame de Ensino Médio (Enem), o Atheneu também ficou em 1º lugar. A colocação foi apresentada nesta terça-feira, 4, em coletiva de imprensa com o Ministro da Educação, Mendonça Filho, na sede do Ministério da Educação (MEC), quando foi disponibilizado o sistema de divulgação das notas por escolas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2015.

 

Para análise dos resultados, foram considerados os quatro indicadores a citar: O Indicador de Nível Socioeconômico (INSE), relacionado aos alunos; e o Porte, o Indicador de Formação Docente e o Indicador de Permanência do Aluno, relacionados às escolas.

 

Os resultados contabilizam os 1.212.908 estudantes matriculados no 3º ano do Ensino Médio Regular, declarados no Censo da Educação Básica de 2015 e que realizaram as quatro provas objetivas e a prova de redação do exame no ano passado, recebendo nota maior que zero nas objetivas e não tendo sido eliminados da redação.

 

 

Related Articles