A Secretaria de Educação do Estado de Sergipe (Seed) ofertou para estudantes da comunidade indígena  Xokó, localizada no município de Porto da Folha, aula preparatória para o Exame Nacional de Ensino Médio (Enem). O evento aconteceu na última terça-feira, 23, e foi direcionada à disciplina Língua Portuguesa.

 

O evento aconteceu na Escola Estadual Dom José Brandão, localizada na região da própria comunidade indígena. A iniciativa é do Núcleo de Educação, Diversidade e Cidadania (Nedic), com destaque para o Núcleo de Educação Indígena, que tem como coordenadora Maria das Dores Santana.

 

A professora que ministrou a aula, Iraci Mendonça, comentou para a equipe de reportagem da Seed, que “é claramente perceptível que os estudantes são interessados”, completando que os aluno são muito participativos. Já a coordenadora Maria das Dores opinou que “mesmo contando com aulas dessa disciplina nos dias letivos da unidade escolar, essa ação permite o reforço, possibilitando assim que os alunos ampliem os conhecimentos”.

/* Style Definitions */ table.MsoNormalTable {mso-style-name:”Tabela normal”; mso-tstyle-rowband-size:0; mso-tstyle-colband-size:0; mso-style-noshow:yes; mso-style-priority:99; mso-style-qformat:yes; mso-style-parent:””; mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt; mso-para-margin-top:0cm; mso-para-margin-right:0cm; mso-para-margin-bottom:10.0pt; mso-para-margin-left:0cm; line-height:115%; mso-pagination:widow-orphan; font-size:11.0pt; font-family:”Calibri”,”sans-serif”; mso-ascii-font-family:Calibri; mso-ascii-theme-font:minor-latin; mso-fareast-font-family:”Times New Roman”; mso-fareast-theme-font:minor-fareast; mso-hansi-font-family:Calibri; mso-hansi-theme-font:minor-latin;}

Related Articles