A secretária-geral e o chefe da Assessoria de Legislação e Normas do Conselho Estadual de Educação de Sergipe (CEE/SE), Otília Ferreira e Pablo Carvalho, estiveram no plenário da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), onde participaram de audiência pública que tratou da implementação da Lei n° 9.284, de 20 de setembro de 2023, que cria o Dossiê da Mulher Sergipana. O encontro aconteceu nesta segunda-feira (25/03), e os dois representantes do Conselho estiveram presentes atendendo a um convite da parlamentar Linda Brasil.

Segundo a Comissão de Direitos Humanos da Alese, o objetivo principal do encontro é o de promover um diálogo intersetorial, a partir da legislação existente, entre os poderes executivo, legislativo, judiciário e a sociedade civil sobre a importância da produção e divulgação de dados para a formulação de políticas públicas em defesa dos direitos das mulheres.  

Em nome do presidente do CEE/SE, Renir Damasceno, e de todo o Colegiado, a secretária Otília Ferreira agradeceu pelo convite e reafirmou que o Conselho está sempre atento a normativas e questões que envolvam contextos relacionados à condição e direito da mulher e das minorias que compõem a sociedade. “Observo a preocupação do Colegiado com questões que envolvam direitos das mulheres e de minorias que carecem de mais atenção, o que finda em ações no campo do sistema educativo que garantam o cumprimento das demandas legais e caminhe no sentido do que anseia a sociedade”, expressou Otília, em seu momento de fala na Alese.

Related Articles