A edição do Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta, 13, publicou importantes resoluções proferidas pelo Conselho Estadual de Educação de Sergipe (CEE/SE). Uma delas, a Resolução Normativa Nº 3, datada de 2 de junho de 2016, estabelece normas para a oferta de Educação a Distância – EAD em instituições educacionais integrantes do Sistema de Ensino do Estado de Sergipe e, em regime de colaboração, para as instituições educacionais pertencentes aos demais Sistemas Estaduais de Ensino e dá providências correlatas.

Outra resolução, a de número 4 do mesmo ano, altera os arts. 35 e 36, da Resolução Normativa nº 3/2014/CEE, que estabelece diretrizes complementares para a oferta da educação profissional no Sistema de Ensino do Estado de Sergipe, para a admissão de profissional graduado ou pós-graduado, não licenciado, no exercício da docência nos Cursos Técnicos previstos no Catálogo Nacional, editado pelo Ministério da Educação – MEC.

Também publicada na mesma edição, a resolução número 5, de 16 de junho, estabelece diretrizes para a excepcionalidade da prática da docência, em caráter temporário, nas instituições educacionais integrantes do Sistema de Ensino do Estado de Sergipe que ofertam a Educação Básica.

Para conhecer detalhes sobre as decisões aqui anunciadas, o interessado pode acessar o link http://www.cee.se.gov.br/legislacao.asp na internet, ou entrar em contato com as assessorias através dos números:

Assessoria de Educ. Prof. EJA

Assessoria de Legislação e Normas

Assessoria Técnica/Educ. Básica
3205-3409/0800 079 4225

/* Style Definitions */ table.MsoNormalTable {mso-style-name:”Tabela normal”; mso-tstyle-rowband-size:0; mso-tstyle-colband-size:0; mso-style-noshow:yes; mso-style-priority:99; mso-style-qformat:yes; mso-style-parent:””; mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt; mso-para-margin-top:0cm; mso-para-margin-right:0cm; mso-para-margin-bottom:10.0pt; mso-para-margin-left:0cm; line-height:115%; mso-pagination:widow-orphan; font-size:11.0pt; font-family:”Calibri”,”sans-serif”; mso-ascii-font-family:Calibri; mso-ascii-theme-font:minor-latin; mso-fareast-font-family:”Times New Roman”; mso-fareast-theme-font:minor-fareast; mso-hansi-font-family:Calibri; mso-hansi-theme-font:minor-latin;}