A última sessão plenária do semestre do Conselho Estadual de Educação de Sergipe (CEE/SE), realizada nesta quinta-feira (25/06) de forma virtual, foi marcada pela despedida do professor José Sebastião dos Santos Filho da cadeira de membro do Colegiado e, consequentemente, da presidência do Órgão. Sebastião se afasta por ter completado o prazo máximo de vigência da condição de Conselheiro, que é de oito anos. Assume a presidência do Órgão a vice-presidente Luana Boamorte.

Sebastião Filho tomou posse como membro do Conselho em 2012, sendo reconduzido em 2016, eleito presidente  em dezembro de 2018 e reeleito para a mesma função por mais um ano, em 2019.  No encontro desta quinta-feira, Sebastião apresentou seu relatório de gestão e agradeceu aos conselheiros e técnicos do CEE/SE. “Nada eu teria feito sem a contribuição de cada um. Todos foram importantíssimos para as feitorias realizadas”, enfatizou. Em seguida, os demais conselheiros manifestaram o reconhecimento da boa condução de Sebastião Filho frente ao CEE/SE, quando foram evidenciados o modo respeitoso, a dedicação, a eficiência e o equilíbrio no modo de conduzir a administração do Órgão.

Outro ponto marcante do encontro foi a aprovação do nome do médico e professor Almir Santana, indicado pelo conselheiro Renir Damasceno,  para receber o Diploma de Honra ao Mérito Educacional. A honraria é oferecida anualmente pelo CEE/SE  a personalidades que se destacam no campo da Educação em Sergipe.