Com o objetivo de criar uma cultura de saneamento ambiental no Estado, a Companhia de Saneamento de Sergipe – Deso lança o 1º Concurso de Desenho, Poesia e Redação da Deso, destinado a todos os estudantes e escolas públicas do Ensino Fundamental do Estado de Sergipe. O evento faz parte das comemorações especiais pelo centenário do saneamento ambiental em Sergipe e pelo 45º Aniversário da Deso.

 

De acordo com a Assessora de Marketing da empresa, Ana Cláudia Monteiro, o concurso busca criar um espaço de interlocução entre a Companhia e a comunidade estudantil, a partir do entendimento prévio dos alunos sobre o tema Saneamento Básico.

 

“Através desse 1º Concurso cultural queremos despertar nos estudantes o interesse pelo saneamento ambiental, ética e cidadania, por meio do incentivo à reflexão e ao debate desses assuntos nos ambientes educacionais, promovendo e socializando uma cultura de saneamento ambiental como meio de desenvolvimento de saúde e qualidade de vida para a população”, detalhou Ana Cláudia.

 

As escolas interessadas em participar do Concurso deverão acessar o site da Deso, a partir do dia 02 de junho, no endereço eletrônico www.deso-se.com.br, onde encontrarão o material de divulgação, regulamento do concurso, a ficha de participação e os formulários de realização dos trabalhos. Todas as atividades deverão ser registradas em formulário, com a anuência do responsável pelo projeto inscrito no concurso, até o dia 31 de julho.

 

As instituições de ensino deverão desenvolver estratégias de sensibilização e mobilização para debater a temática proposta “Saneamento Básico como entendemos…”, tanto no ambiente de ensino quanto em atividades extraclasse, cuja experiência poderá ser relatada no campo “Plano de Sensibilização e Mobilização” da ficha de participação, a fim de concorrer à premiação da categoria Escola Cidadã.

 

Categorias e Premiações

 

Os trabalhos serão divididos em quatro níveis: I – Categoria Desenho para alunos do 1º ao 5º ano; II – Categoria Poesia para alunos do 6º ao 7º ano; III – Categoria Redação para alunos do 8º ao 9º ano; IV – Categoria Escola Cidadã.

 

Nas categorias I, II e III serão premiados os 1º, 2º e 3º lugares com certificado de classificação, medalha de ouro, prata e bronze, respectivamente, e um tablet 7″. Na categoria Escola Cidadã, o 1º lugar leva o troféu para a escola representada, além de certificado de classificação para as cinco equipes selecionadas (1º ao 5º), e as demais escolas recebem certificado de participação.

 

O resultado do concurso será divulgado até o dia 15 de agosto de 2014. A entrega dos prêmios ocorrerá no dia 19 de agosto, no Centro de Convenções de Sergipe (CIC), às 16h, onde os alunos e a escola vencedora realizarão a exposição dos trabalhos em estandes, durante o evento de comemoração do Centenário do Saneamento Ambiental em Sergipe e 45º Aniversário da Deso.

 

Fonte: Seed

Related Articles