Ainda neste mês de novembro e no início do mês de dezembro, estarão disponíveis as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado (PSS) 2019 direcionado a cursos e oficinas do Conservatório de Música de Sergipe (CMS). A consulta ao edital referente e o acesso à página de inscrições são encontrados no site do próprio Conservatório ( www.conservatorio.online ).

 

São diversos os cursos e oficinas lançados pelo CMS. Os de Formação Inicial para Músicos de Banda e Músicos de Orquestras, com inscrições no período de 26 a 30 de novembro, é destinado a alunos iniciantes. Não é exigido conhecimento musical prévio. São 303 vagas para “Músicos de Banda” e 167 para “Músicos de Orquestra. As vagas são distribuídas entre os turnos matutino, vespertino e noturno. As oficinas de Musicalização objetivam avaliar competências e habilidades iniciais dos candidatos, com foco na aptidão musical. O período de seleção será de 11 a 13 de dezembro de 2018.

 

Por sua vez, o curso de Formação Continuada para Músicos de Bandas e Músicos de Orquestras,  com iscrições no período de de 26 a 30 de novembro, é  voltado para os alunos que possuem conhecimentos básicos em teoria musical e prática instrumental, com habilitações em  violino, violoncelo, flauta, piano, clarinete, violão, canto erudito, trombone, trompete e trompa. A área de Músico de Banda oferece as seguintes habilitações: guitarra, contrabaixo elétrico, canto popular, percussão, clarinete, violão, trombone, trompete, canto popular, cavaquinho, acordeon, tuba e bombardino.

 

O diretor do CMS, o professor e músico Heitor Mendonça, destacou a importância da oportunidade e do Conservatório para a cultura sergipana. “Já é sabido por muitos o que representa o Conservatório para a cultura sergipana. O edital está lançado e espero que tenhamos uma boa qualidade de cursos, oficinas e alunos”, reforçou Heitor.  

 

Related Articles