Até o dia 17 de março é possível a qualquer interessado dar sugestões sobre o modelo de aplicação online do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A consulta pública foi aberta pelo Ministério da Educação, na internet.

 

A intenção de implantar de implantar o sistema de aplicação online parte do gabinete principal do MEC.  O ministro da Educação, Cid Gomes, logo ao assumir o cargo, manifestou a intenção de fazer mudanças no Enem e tornar a aplicação da prova online, com o objetivo de simplificar a logística e reduzir custos. De início, a ideia é debater a proposta com técnicos, acadêmicos e com a sociedade, para depois ser apresentada à presidente Dilma Rousseff.

 

São três as perguntas constantes na consulta sobre o Enem Digital. A primeira pede sugestões para a ampliação do banco de itens nas quatro áreas de conhecimento do exame – linguagens, códigos e suas tecnologias, ciências humanas e suas tecnologias, matemática e suas tecnologias e ciências da natureza e suas tecnologias. Na segunda pergunta, os participantes da consulta pública podem sugerir medidas para aprimorar a logística, segurança e aplicação da prova. Na terceira, há espaço para comentários.

/* Style Definitions */
table.MsoNormalTable
{mso-style-name:”Tabela normal”;
mso-tstyle-rowband-size:0;
mso-tstyle-colband-size:0;
mso-style-noshow:yes;
mso-style-priority:99;
mso-style-qformat:yes;
mso-style-parent:””;
mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt;
mso-para-margin-top:0cm;
mso-para-margin-right:0cm;
mso-para-margin-bottom:10.0pt;
mso-para-margin-left:0cm;
line-height:115%;
mso-pagination:widow-orphan;
font-size:11.0pt;
font-family:”Calibri”,”sans-serif”;
mso-ascii-font-family:Calibri;
mso-ascii-theme-font:minor-latin;
mso-fareast-font-family:”Times New Roman”;
mso-fareast-theme-font:minor-fareast;
mso-hansi-font-family:Calibri;
mso-hansi-theme-font:minor-latin;}

Related Articles