A primeira reunião ordinária de 2014 do Conselho Estadual de Acompanhamento e Controle Social do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e Valorização dos Profissionais da Educação em Sergipe (Ceacs/Fundeb), realizado na tarde da  última terça-feira, 25, marcou a posse de sete novos membros e eleitos os novos presidente e vice-presidente do Conselho. Empossados como conselheiros: Túlio Cavalcante Ferreira, titular representante do Poder Executivo Estadual – Procuradoria-Geral do Estado (PGE); Antônio dos Santos Sousa, Renilde Michelle Santos, Fátima Maria Navarro e Pedro da Costa Sobrinho, titulares e suplentes representantes dos pais de alunos; Rivaldo Macionilo dos Santos e Flávia dos Santos Lima, titular e suplente, representantes dos alunos da educação básica.

Após a posse, a atual presidente do Fundeb, Eliane Passos, foi reeleita para o cargo até o final do primeiro semestre deste ano. O secretário de Educação do município de Tobias Barreto, Ivan Carlos de Macedo, foi eleito vice-presidente. Em julho de 2014, Eliane deixa a presidência e Ivan assume, quando haverá uma nova eleição para o cargo de vice-presidente do Conselho.

Presente ao evento, o secretário estadual da Educação,  Belivaldo Chagas, desejou boas vindas aos novos conselheiros e garantiu que a SEED irá continuar dando apoio ao trabalho desenvolvido pelo Conselho. A presidente Eliane Passos agradeceu o apoio dos colegas conselheiros que a conduziram ao cargo até julho, período em que completa um ano e meio na presidência da entidade. Uma das metas para 2014, segundo Eliane, é a realização de um curso de capacitação para os conselheiros junto ao Tribunal de Contas de Estado.

Fonte: SEED