Nesta sexta-feira (10 ) acontecerá a IV Feira Estadual de Ciências, Tecnologia e Artes de Sergipe  (CIENART), que contará com a participação de 1500 alunos do 6° ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio. O evento, que é promovido por intermédio de uma parceria do Governo de Sergipe com a Universidade Federal de Sergipe, a Universidade Tiradentes e Instituto Federal de Educação, acontecerá no Centro de Convenções de Aracaju (CIC), a partir das 8h, prosseguindo até às 17h do mesmo dia.

 

A CIENART é uma iniciativa da Fundação de Apoio à Pesquisa e à Inovação Tecnológica do Estado de Sergipe  (Fapitec) e conta com o apoio da Secretaria de Estado da Educação. A Feira faz parte da programação da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), promovida pelo Governo Federal. Tem como objetivos apoiar projetos educacionais, discutir estratégias e ferramentas alternativas de ensino em diversas áreas e criar um ambiente de interação entre os participantes.

 

Para participar da Cienart, os alunos têm que apresentar trabalhos de iniciação científica relacionados à pesquisa e extensão, Letras, História, Geografia, Astronomia, Biologia, Química, Física, Matemática e Artes. Foram abertas inscrições para trabalhos nas modalidades escolas públicas – estadual, municipal e técnica-; escolas particulares; (PIBICJr) e artística.

Related Articles