Na última quinta-feira (02/10), o Conselho Estadual de Educação (CEE) de Sergipe discutiu, de maneira mais técnica, a normatização da Educação Espacial no sistema de ensino de Sergipe. Além de outros técnicos e interessados no assunto, compareceram à reunião a promotora estadual Berenice Andrade de Melo e a diretora da Divisão de Educação Especial (Dieesp) da Secretaria Estadual da Educação (Seed), Maria Aparecida dos Santos Nazário.

 

O encontro teve seu início às 14:30h e se estendeu até o final da tarde. No comando da reunião, a presidente do CEE, Eliana Borges, reafirmou a grande importância da pauta, avaliando que o assunto incide diretamente nos processos de apoio à cidadania plena, quando trata de inclusão sistemática de pessoas com deficiência. “Um dos desígnios da educação é justamente o de capacitar a todos, sem distinção, considerando as diferenças naturais, de maneira a promover a equivalência de oportunidades”, avaliou Eliana.

 

Parabenizando o CEE pela iniciativa de discutir o assunto, a promotora Berenice Melo ressaltou a importância do encontro prévio e esclarecedor com Ministério Público, destacando que tal movimento pode incidir em esclarecimentos substanciais em todas as direções. A diretora da Dieesp, Aparecida Nazário, expôs sobre a realidade da atual condução da educação especial no sistema de ensino do Estado. Fomentando ainda mais a discussão, vários conselheiros se manifestaram, no sentido de colaborar com suas pesquisas sobre o assunto.  

 

O extrato do que foi tratado na reunião servirá como base para compor projeto de resolução que trata do assunto em questão, este que será avaliado e julgado pelo Conselho e depois enviado para o secretário de Educação, com fins de homologação. Segundo assessores do CEE, todos os esforços são empregados para que a nova normatização entre em vigor com a maior justeza e celeridade possível. 

/* Style Definitions */ table.MsoNormalTable {mso-style-name:”Tabela normal”; mso-tstyle-rowband-size:0; mso-tstyle-colband-size:0; mso-style-noshow:yes; mso-style-priority:99; mso-style-qformat:yes; mso-style-parent:””; mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt; mso-para-margin-top:0cm; mso-para-margin-right:0cm; mso-para-margin-bottom:10.0pt; mso-para-margin-left:0cm; line-height:115%; mso-pagination:widow-orphan; font-size:11.0pt; font-family:”Calibri”,”sans-serif”; mso-ascii-font-family:Calibri; mso-ascii-theme-font:minor-latin; mso-fareast-font-family:”Times New Roman”; mso-fareast-theme-font:minor-fareast; mso-hansi-font-family:Calibri; mso-hansi-theme-font:minor-latin;}

Outras Notícias