Nesta terça-feira (03/08), o Conselho Estadual de Educação de Sergipe (CEE/SE) recebeu a visita de Maria José Guimarães, presidente do Conselho Municipal de Educação de Aracaju (COMEIA) e coordenadora da União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação (UNCME), e de Humberto Gonzaga, presidente nacional da UNCME). Ambos foram recebidos pelo presidente do CEE/SE, o conselheiro João Luiz Andrade Dória.

Apesar de, a princípio, a visita ter um tom de cortesia, alguns temas considerados de importância relevante foram tratados no encontro. Entre os temas tratados, destaca-se o que traz o contexto do retorno das aulas presenciais. Foi unânime entre os presentes a ideia de que o assunto desperta uma maior atenção e sugere ações específicas e de ampliação de cuidados com o delicado momento que a educação passa em virtude da presente pandemia de Covid-19.

Os visitantes aproveitaram para evidenciar a importância do encontro, no sentido de que os órgãos (CEE/SE, COMEA E UNCME) fortaleçam cada vez mais os laços de cooperação. O presidente João Luiz enfatizou que esse sempre foi um requerimento também do CEE/SE e agradeceu pela visita, ressaltando que o Conselho estará sempre de portas abertas para visitas tão importantes como a que se prosseguia.