A vice-presidente do Conselho Estadual de Sergipe (CEE/SE), Luana Boamorte, e as Conselheiras Simone Rodrigues Paixão e Yvone Mendonça de Souza estavam entre os presentes na solenidade de inauguração da reforma do Colégio Estadual Atheneu Sergipense. O evento aconteceu nesta quinta-feira, 24 de outubro, e contou com a presença de alunos e diversas autoridades do campo educacional e outros. 


Já em reforma há dois anos, o Atheneu se renova contando com 25 salas de aula climatizadas, seis salas de laboratório voltadas para as áreas de biologia, química, física, linguagens,  duas salas de informática, refeitórios, sala do grêmio estudantil, além de áreas de lazer externas e internas, e dos espaços destinados às salas de multimídia

 

Neste ano o Centro de Excelência Atheneu Sergipense celebra 149 anos de existência. O colégio foi fundado no século XIX, em 24 de outubro de 1870, sendo considerado uma unidade escolar de referência no ensino público do estado, ofertando o ensino médio regular e em tempo integral. A unidade é também conhecida por ter formado  grandes personalidades de Sergipe.

Related Articles