Nesta quarta-feira, 04/10, a secretária-geral do Conselho Estadual de Educação de Sergipe (CEE/SE), Otília Ferreira, e o chefe da Assessoria de Legislação e Normas, Pablo Pereira Carvalho, estiveram presentes em reunião promovida pelo Conselho Regional de Educação Física da 20ª Região (CREF20/SE), com a finalidade de tratar assuntos pertinentes ao impacto no desenvolvimento infantil da utilização de aparelhos relacionados às novas tecnologias de comunicação, a exemplo de celulares e aparelhos semelhantes. Otília compareceu ao encontro representando o presidente do CEE/SE, Renir Damasceno.

Segundo manifestação do CREF20/SE, a utilização das novas tecnologias em questão, cada vez mais utilizadas por crianças, oferece muitos benefícios, porém enseja   preocupações significativas sobre seu impacto no desenvolvimento infantil. Entre as pautas colacads em discussão estava a de planejar ações conjuntas para minimizar o impacto na saúde e desenvolvimento das crianças da utilização dos mencionados aparelhos.

Como extrato do encontro, ficou definido que será realizado um evento específico, para que as discussões sobre o assunto em baila sejam ampliadas. Segundo a secretária-geral do CEE/SE, a pauta discutida é relevante. “O assunto que esteve em discussão no encontro bem envolve processos relacionados à educação. Não tenho dúvidas que o Conselho de Educação de Sergipe está atento e se soma aos reclames colocados pelo Conselho Regional de Educação Física”, considerou Otília Ferreira.