O vice-presidente do Conselho Estadual de Educação de Sergipe (CEE-SE), José Arinaldo Oliveira Neto, representou o colegiado no II Seminário do Pacto pelo Fortalecimento do Ensino Médio em Sergipe, acontecido nesta quarta-feira (25), no Teatro Tobias Barreto . O evento, que é realizado através de uma parceria entre a Secretaria de Estado da Educação (Seed) e a Universidade Federal de Sergipe (UFS),  foi aberto pelo secretário de Estado da Educação, Jorge Carvalho.

 

Estima-se que 1.200 participantes, entre cursistas, técnicos, gestores dos Departamentos e Diretorias de Educação, diretores e coordenadores escolares, compareceram no Teatro nesse primeiro encontro. Após a apresentação da cantora Célia Gil, o secretário Jorge carvalho emprestou sua palavra, quando afirmou que é necessário constituir e organizar uma rede sólida de instituições de ensino médio em Sergipe, fortalecendo as escolas de tempo integral e ampliando o número dessas instituições.  

 

O Pacto é uma ação articulada pelo Ministério da Educação (MEC), Universidades Públicas e Secretarias Estaduais de Educação. O objetivo é a promoção da formação continuada dos professores e coordenadores pedagógicos que atuam nesse nível de ensino, nas áreas rurais e urbanas, bem como rediscutir e atualizar as práticas docentes, em conformidade com as Diretrizes Curriculares Nacionais para o Ensino Médio.

 

Nesse momento inicial, destaca-se também a presença do diretor da DRE-8, Everaldo Fontes, representando os demais diretores de diretorias regionais; Paulo César Lira Fernandes, da Direção Executiva do Sintese; além da diretora do Centro de Excelência Ministro Marco Maciel, Adriana Hora Santos.

 

O presidente do CEE/SE, Joaquim Macedo, não pode comparecer em virtude de estar em viagem, a trabalho.

/* Style Definitions */
table.MsoNormalTable
{mso-style-name:”Tabela normal”;
mso-tstyle-rowband-size:0;
mso-tstyle-colband-size:0;
mso-style-noshow:yes;
mso-style-priority:99;
mso-style-qformat:yes;
mso-style-parent:””;
mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt;
mso-para-margin-top:0cm;
mso-para-margin-right:0cm;
mso-para-margin-bottom:10.0pt;
mso-para-margin-left:0cm;
line-height:115%;
mso-pagination:widow-orphan;
font-size:11.0pt;
font-family:”Calibri”,”sans-serif”;
mso-ascii-font-family:Calibri;
mso-ascii-theme-font:minor-latin;
mso-fareast-font-family:”Times New Roman”;
mso-fareast-theme-font:minor-fareast;
mso-hansi-font-family:Calibri;
mso-hansi-theme-font:minor-latin;}

Outras Notícias