A presidente do Conselho Estadual de Educação de Sergipe (CEE/SE), Luana Boamorte, esteve presente no na terceira edição da Conferência Nacional de Educação (Conae). O evento foi realizado em Brasília, nos dias 21, 22 e 23 de novembro deste ano, reunindo em torno de 1,5 mil participantes, entre delegados eleitos nas conferências municipais e estaduais, membros do Fórum Nacional de Educação e secretários estaduais de educação de todo o país. Também participaram do evento o conselheiro do CEE/SE, João Bosco Delfino, na condição de delegado da Federação dos Estabelecimentos de Ensino (SE), e Hudson Veiga, na condição de palestrante. Ao todo, participaram 30 representantes de Sergipe, advindos de diversos setores da Educação.

 

 

A Conferência é articulada e coordenada pelo Fórum Nacional de Educação (FNE), que é um colegiado – instituído em 2014 pelo Plano Nacional de Educação -, composto por órgãos públicos, autarquias, entidades e movimentos sociais representativos dos segmentos da educação escolar e dos setores da sociedade. O encontro deste ano de 2018 teve como tema central “A Consolidação do Sistema Nacional de Educação – SNE e o Plano Nacional de Educação – PNE: monitoramento, avaliação e proposição de políticas para a garantia do direito à educação de qualidade social, pública, gratuita e laica”.

 

A presidente Luana Boamorte considerou o evento como profícuo e oportunizador. “Numa versão mais otimizada e organizada, a mais relevante Conferência Nacional de Educação oportunizou também a troca de experiências entre os presentes. Foram dias felizes e animadores. Dias respeitosos, pautados na vontade expressa de que uma gestão educacional dialógica seja mantida viva”, expressou Luana.

 

Related Articles