Em noite especial, o Conselho Estadual de Educação de Sergipe (CEE/SE) homenageou a professora Yvone Mendonça de Sousa com o Diploma de Honra ao Mérito Educacional, pelos relevantes serviços prestados à Educação de Sergipe. A solenidade de entrega do Diploma ocorreu na última quarta-feira (7), no auditório do Museu da Gente Sergipana, em Aracaju.


A indicação do nome de Yvone Mendonça foi do conselheiro José Joaquim Macedo, presidente da Federação dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Estado de Sergipe (Fenen), sendo aprovada por unanimidade pelo Colegiado. Em entrevista, a presidente do CEE/SE, Luana Boamorte, salientou o fato de é a primeira vez que uma mulher recebe essa honraria. “É algo que nos deixa muito feliz. Ela é uma figura que tem um legado irretocável, de dedicação, compromisso e amorosidade ao serviço educacional”, disse. 

 

O evento de diplomação de Yvone Mendonça contou com a presença de Conselheiros da CEE/SE, diversas outras autoridades e personalidades da área da educação, além de familiares e amigos da homenageada. Impossibilitado de comparecer, o secretário estadual de Educação (SEED-SE), Josué Modesto, foi representado pela professora Josevanda Franco. Entre os presentes, estava o professor e reitor da Universidade Tiradentes, Jouberto Uchôa de Mendonça. “Ela é um ícone da Educação de Sergipe. É uma das pessoas que tem um dos passados mais belos na condução da Educação, como professora e como dirigente”, destacou ele. 

 

A professora Yvone Mendonça descreveu o momento como o ápice de suas vidas particular e pública o fato de receber o título de Honra ao Mérito Educacional. “É um momento de consagração à minha carreira, e que me deixa muito feliz pela certeza do dever cumprido e do compromisso que eu sempre mantive com os meus propósitos, com os meus alunos e, sobretudo, com a Educação do Estado de Sergipe”.

 

Para encerrar a noite, foi servido um coquetel para os convidados, enquanto a professora recebia os cumprimentos e era saudada com palavras honrosas. Diversos presentes fizeram questão de agradecer a Yvone pelos servições prestados à educação.

Related Articles