A sessão plenária desta quinta-feira, 20/08, foi marcada pela eleição do conselheiro João Bosco Argôlo Delfino para assumir a presidência do Órgão. O novo presidente assume em substituição a José Sebastião Filho, afastado do cargo de Conselheiro e, consequentemente, do de presidente, em virtude de ter expirado o período regulamentar para a ocupação de uma cadeira no Colegiado. Permanece no cargo de vice-presidente a conselheira Luana Boamorte, que havia assumido a presidência de forma interina, até a realização do pleito aqui destacado.

 

O encontro desta quinta-feira se deu por aplicativo de vídeo-conferência, com registro gravado, garantindo a transparência e a lisura necessárias ao pleito, forma pela qual se vem realizando as sessões plenárias desde as deliberações direcionadas ao combate da pandemia de COVID-19.

 

É a segunda vez que o educador João Argolo assume a presidência do CEE/SE, sendo também presidente em 2008. O novo presidente assume, de forma a complementar o período de 2020, até dezembro deste ano, quando ocorrerá nova eleição para a gestão referente ao período de 2021.

 

Eleito por maioria absoluta, o novo presidente foi saudado pelos demais membros do Colegiado. Agradecendo, João Argôlo destacou que vai empregar todo o seu empenho para fazer valer a estima que tem pela Casa, dando prosseguimento às ações demandadas pelo ex-presidente Sebastião Filho e complementadas pela vive-presidente Luana Boamorte.

 

 

Related Articles