A sessão plenária do Conselho Estadual de Educação de Sergipe (CEE/SE) desta quinta-feira (06/05) foi marcada pela presença do Coordenador do Núcleo de Doenças Transmissíveis da ‎Secretaria de Estado da Saúde de Sergipe, Marco Aurélio Oliveira Góes. Como pauta principal, esteve o contexto que envolve questões relacionadas ao cotidiano educacional e a devida segurança sanitária diante da pandemia de Covid-19.

 

Na ocasião do encontro, Marco Aurélio respondeu a vários questionamentos feitos pelos conselheiros, esclarecendo pontos considerados essenciais para a garantia da segurança sanitária, considerando-se a adoção por parte do Governo estadual de um modelo educativo que prevê também aulas presenciais. Entre os pontos mais destacados, esteve a questão da vacinação para profissionais da educação. O infectologista esclareceu que o governo de Sergipe tem implementado esforços para a busca de soluções nesse sentido e mencionou as outras demais demandas que também requerem vacinação com certa urgência.

 

Por fim, o presidente do CEE/SE, João Luiz Andrade Dória, agradeceu a Marco Aurélio pela presença e pelos os esclarecimentos. Por sua vez, o infectologista reafirmou que levará as observações ali colocadas para a equipe de aconselhamento da Secretaria de Saúde, no tocante à questão da pandemia.

 

Marco Aurélio é graduado em Medicina pela Universidade Federal de Sergipe, especialista em Doenças Infecciosas e Parasitárias pelo Instituto de Infectologia Emílio Ribas. Mestre em Saúde e Ambiente, tem experiência na área de Docência, Epidemiologia e Medicina, com ênfase em Doenças Infecciosas e Parasitárias, Medicina de Família e Comunidade e Saúde Coletiva.

 

 

Related Articles