Na tarde desta quinta-feira (06/11), em sessão do Plenário, o Conselho Estadual de Educação (CEE) concluiu a redação do Projeto de Resolução que trata da normatização Educação Especial no sistema de ensino de Sergipe. Com o fim das discussões, o documento será enviado para o secretário de Educação, com fins de homologação.

 

Depois de entrar em vigor, o mencionado documento normativo conduzirá, com força de regimento, as ofertas e atividades escolares inerentes a crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos com necessidades especiais. As determinações contidas na Resolução abrangem as redes pública e privada de ensino.

 

A presidente do CEE, Eliana Borges de Azevedo, disse estar emocionada com a conclusão dos trabalhos e agradeceu a todos os demais colegas do Conselho. “Não medimos esforços. Discutimos exaustivamente sobre o assunto, estudamos e procuramos apoios técnicos, inclusive de estudiosos de outros órgãos. O assunto é de grande importância. Promover a equivalência de oportunidades é valorizar a democracia e a cidadania, as quais tanto prezamos”, considerou Eliana.

Related Articles