Considerado por estudantes e professores como uma ação de sucesso, no próximo sábado, 22, ocorrerá mais um Aulão de Revisão Interdisciplinar do Curso Pré-Universitário da Secretaria de Estado da Educação. A expectativa é que em torno de 600 alunos participem do evento, que acontecerá na quadra do Centro de Qualificação Profissional (CQP), a partir das 8h, em Aracaju.

 

O diretor do Departamento de Apoio ao Sistema Educacional (DASE), Fábio Leite, já se pronunciou afirmando que a participação dos estudantes tem superado as expectativas, considerando também que a revisão é realizada no final de semana para assistirem a revisão. Segundo ele, o objetivo principal é elevar o nível de aprovações do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

 

As aulas são desenvolvidas de forma interdisciplinar, com material específico, onde são  trabalhadas questões relacionadas ao ENEM, considerando comandos verbais, leitura de mapas e imagens, formato das questões, além de inúmeras dicas fundamentais para o Exame que será realizado nos dias 24 e 25 de outubro.  Neste próximo sábado, 22, a revisão abrange as disciplinas das áreas de Ciências Humanas e Tecnologias, além de   Linguagens, Códigos e suas Tecnologias.

 

Os aulões prosseguem até a véspera do ENEM. No dia 29 de agosto, as revisões serão em Aracaju e em Nossa Senhora da Glória. No dia 12 de setembro será a vez de  Estância. Nos dias 26 de setembro e 3 de outubro, será novamente realizado em Aracaju.  No dia 17 de outubro, os aulões serão em Aracaju e Japaratuba. E nos dias 20, 21 e 22 acontecerão as revisões finais, também em Aracaju, no Ginásio Constâncio Vieira.

/* Style Definitions */ table.MsoNormalTable {mso-style-name:”Tabela normal”; mso-tstyle-rowband-size:0; mso-tstyle-colband-size:0; mso-style-noshow:yes; mso-style-priority:99; mso-style-qformat:yes; mso-style-parent:””; mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt; mso-para-margin-top:0cm; mso-para-margin-right:0cm; mso-para-margin-bottom:10.0pt; mso-para-margin-left:0cm; line-height:115%; mso-pagination:widow-orphan; font-size:11.0pt; font-family:”Calibri”,”sans-serif”; mso-ascii-font-family:Calibri; mso-ascii-theme-font:minor-latin; mso-hansi-font-family:Calibri; mso-hansi-theme-font:minor-latin; mso-fareast-language:EN-US;}

Related Articles