Os pretendentes a uma bolsa do Programa Universidade para Todos (Prouni) que ainda não se inscreveram devem ficar atentos. As inscrições serão encerradas nesta quarta-feira (11), as 23h59. A edição do meio do ano do Programa já recebeu mais de 180 mil inscritos, segundo o Ministério da Educação.

 

Para se inscrever, o candidato precisa ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2013 e ter concluído o ensino médio integral ou parcialmente na rede pública, ou integral ou parcialmente na rede privada, desde que tenha recebido bolsa de estudo integral. A participação é vedada a quem já tem um diploma de curso superior. Também se encaixam nos requisitos do Prouni os estudantes com deficiência e os professores da rede pública que atuam na educação básica.

 

Neste semestre, o sistema oferece 115.101 bolsas de estudo em instituições particulares de ensino superior que podem ser consultadas no site do Prouni. As inscrições foram abertas na manhã desta segunda e vão até as 23h59 desta quarta (11), pelo site do programa.

 

A primeira chamada do Prouni será divulgada no dia 15 de junho, e os candidatos aprovados terão entre os dias 16 e 24 de junho para entregar, na própria instituição de ensino, os documentos que comprovem a renda familiar, para efetuar a matrícula.

 

Related Articles