Realizada, convencionalmente, toda quinta-feira, a sessão plenária do Conselho Estadual de Educação de Sergipe (CEE/SE), deste dia 26, contou com a presença do secretário estadual de Educação (Seed/SE), Josué Modesto dos Passos Subrinho. O secretário atende ao convite da presidente do CEE, Luana Boamorte, que almeja a continuidade da boa colaboração entre os dois órgãos supracitado.

Josué Modesto foi empossado como secretário da Educação no último dia 10 de abril, em substituição ao professor Jorge Carvalho. Professor de carreira, Josué até então ocupava o cargo de secretário estadual da Fazenda e foi reitor da Universidade Federal de Sergipe (UFS) por dois mandatos. É graduado em Ciências Econômicas pela UFS e doutor, na mesma área, pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

Modesto foi saudado por todos os membros do Conselho, estes que foram unânimes em reafirmar a importância e da necessidade da colaboração da Seed para com o CEE/SE, e vice-versa. Luana Boamorte agradeceu ao convidado pela presença e manifestou seu ânimo para com a nova gestão da Seed e desejou êxito, desejo este também expressado pelo vice-presidente Sebastião Filho.

Josué Modesto agradeceu o convite, ressaltou do trabalho desenvolvido pelo CEE/SE, ratificando o interesse em colaborar da melhor maneira possível com os trabalhos desenvolvidos pelo Colegiado.