O retorno às aulas presenciais da rede municipal de Aracaju está previsto para o dia 13 de setembro. O município adota como único o modelo remoto há cinco meses. O governo estadual autorizou a volta na rede pública desde o dia 17 de agosto, mas ficando a volta efetiva a critério de cada município. As escolas privadas entrarão em férias em data prevista para o dia 7 de agosto. Segundo o Portal G1 SE, quando as aulas forem iniciadas o formato será híbrido, para atender os alunos que desejarem dar continuidade aos estudos de forma on-line.

Com relação ao ensino médio, o início das aulas presenciais estão previstas para o dia 13 de setembro. No primeiro semestre, as aulas para esses alunos foram realizadas exclusivamente de forma online. Na rede estadual, as aulas do segundo semestre serão iniciadas no dia 17 de agosto, com a possibilidade do formato híbrido e seguindo os critérios sanitários.

No ensino fundamental, a rede municipal pretende retomar as aulas presenciais no dia 13 de setembro. No primeiro semestre, as aulas foram realizadas somente pela internet. Quando o segundo semestre for iniciado elas serão ministradas de forma híbrida, seguindo os protocolos sanitários e um rodízio que será organizado pelas escolas. O Portal G1 também destacou  que,  no primeiro semestre, os alunos da rede estadual do 1° e 2° ano do ensino fundamental puderam ter acesso às aulas de forma híbrida.

Com relação ao ensino infantil da rede municipal, o retorno está mantido para o dia 13 de setembro, após o primeiro semestre ter sido realizado somente no formato online. Será realizado através de rodízio para os estudantes das creches e da pré-escola. Durante o primeiro semestre, as atividades presenciais da rede estadual estavam liberadas para o público infantil, creches, berçários e pré-escola.

*Com informações do Portal G1 SE