A Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc) anunciou, no seu portal da internet, que abriu inscrições para o Processo Seletivo Simplificado (PSS) para a contratação temporária de merendeiro escolar. Até o dia 17 deste mês de setembro, os interessados poderão se inscrever acessando o portal pelo endereço www.seduc.se.gov.br, no qual constam o Edital, a Ficha de Inscrição online e os procedimentos necessários à efetivação da inscrição e upload da documentação.

 

Segundo consta no edital referente ao processo seletivo em questão, o candidato deverá preencher os seguintes requisitos: ter a escolaridade mínima que é o Nível Fundamental completo nos três PSSs; ter sido classificado e aprovado nesse processo seletivo; ser brasileiro ou, se estrangeiro, gozar das prerrogativas legais correspondentes; ter idade mínima de 18 anos, na data da contratação; se brasileiro, estar em dia com as obrigações eleitorais e, se do sexo masculino, estar quite com o Serviço Militar; dentre outras exigências.

 

De acordo com o que destaca em nota, a empreitada da Seduc faz parte de uma série de ações desempenhadas pelo Governo de Sergipe para garantir que as escolas estaduais obtenham uma retomada das aulas presenciais com qualidade e segurança. Ao todo, são três editais em curso para merendeiro escolar, vigilante e executor de serviços básicos, que somam um total de 1.817 vagas a serem preenchidas, sendo 715 para executor de serviços básicos, 517 para merendeira (a) escolar e 585 para vigilante.

 

 

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