No próximo dia 26 de agosto termina o prazo para que estudantes interessados em  bolsas de estudos do Programa Universidade para Todos (ProUni) façam sua inscrição on-line e se candidatem às vagas remanescentes do processo seletivo referente a este segundo semestre. Para os que já estudam em instituição superior e não têm a bolsa, o prazo vai até 14 de novembro.

 

Para se inscrever é necessário que o candidato tenha feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2015 e alcançado pontuação mínima de 450 pontos. Outro critério, este eliminatório, é o de ter tirado zero na redação. Inscrições e  informações constam na página do ProUni,  na internet.

 

O ProUni oferece bolsas de 100% a candidatos com renda familiar bruta mensal de até um salário mínimo e meio por pessoa.Voltado para estudantes que fizeram o ensino médio em escola pública ou, com bolsa integral, na rede particular e pessoas com deficiência.

 

O processo seletivo também é aberto para os professores em efetivo exercício do magistério da educação básica integrantes de quadro de pessoal permanente de instituição pública. Nesse caso, eles concorrem exclusivamente a bolsas para cursos de licenciatura e não é necessário comprovar renda.

 

*Com informações do MEC

/* Style Definitions */ table.MsoNormalTable {mso-style-name:”Tabela normal”; mso-tstyle-rowband-size:0; mso-tstyle-colband-size:0; mso-style-noshow:yes; mso-style-priority:99; mso-style-qformat:yes; mso-style-parent:””; mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt; mso-para-margin-top:0cm; mso-para-margin-right:0cm; mso-para-margin-bottom:10.0pt; mso-para-margin-left:0cm; line-height:115%; mso-pagination:widow-orphan; font-size:11.0pt; font-family:”Calibri”,”sans-serif”; mso-ascii-font-family:Calibri; mso-ascii-theme-font:minor-latin; mso-fareast-font-family:”Times New Roman”; mso-fareast-theme-font:minor-fareast; mso-hansi-font-family:Calibri; mso-hansi-theme-font:minor-latin;}

Related Articles