Sergipe mostra mais uma vez que tem bons atletas. Breno Morais, aluno do Colégio Estadual Joaquim Vieira Sobral, é o novo convocado para compor o quadro da Seleção Brasileira de Ciclismo. O estudante recebeu a notícia em Montevidéu, no Uruguai, quando participava da Volta Ciclística Internacional da Juventude, que está ocorrendo naquele país.

 

A trajetória de Breno no ciclismo é marcada por várias conquistas. Na sua primeira participação nos Jogos Escolares da Juventude, com apenas 12 anos, o jovem ciclista conquistou a medalha de ouro na prova estrada e prata no contrarrelógio. Desde 2009, o aluno da rede estadual  participa de competições nacionais, muitas vezes levando o nome de Sergipe ao lugar mais alto do pódio.

 

Além de conquistar várias premiações em campeonatos no Brasil, na sua primeira disputa internacional. Breno venceu as duas provas de montanha e foi o primeiro atleta a se destacar, vencendo todas as chegadas intermediarias disputadas na subida, assumindo a liderança geral desta classificação.

 

O presidente da Federação Sergipana de Ciclismo (FSC) disse que todos estão muito orgulhosos com o desempenho do Breno, e que não faltou apoio ao atleta. Segundo ele, a FSC e o Governo de Sergipe apoiam o atleta fornecendo a estrutura adequada e passagens, quando se faz necessário viajar para competir.

/* Style Definitions */ table.MsoNormalTable {mso-style-name:”Tabela normal”; mso-tstyle-rowband-size:0; mso-tstyle-colband-size:0; mso-style-noshow:yes; mso-style-priority:99; mso-style-qformat:yes; mso-style-parent:””; mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt; mso-para-margin-top:0cm; mso-para-margin-right:0cm; mso-para-margin-bottom:10.0pt; mso-para-margin-left:0cm; line-height:115%; mso-pagination:widow-orphan; font-size:11.0pt; font-family:”Calibri”,”sans-serif”; mso-ascii-font-family:Calibri; mso-ascii-theme-font:minor-latin; mso-fareast-font-family:”Times New Roman”; mso-fareast-theme-font:minor-fareast; mso-hansi-font-family:Calibri; mso-hansi-theme-font:minor-latin;}

Related Articles