Neste mês de novembro, o Conselho Estadual de Educação de Sergipe (CEE/SE) realizará três eventos significativos. No dia 21, às 16 horas, no auditório do Museu da Gente Sergipana, ocorrerá a solenidade de outorga do Diploma de Honra ao Mérito Educacional, desta vez oferecida ao professor José Joaquim Macedo. A horaria é entregue a personalidades que se destacam por relevantes serviços prestados à educação sergipana.

Já no dia 28, às 16 horas, acontecerá a cerimônia de celebração dos 60 Anos do Conselho Estadual de Educação de Sergipe, que será realizada no auditório da Biblioteca Pública Epiphânio Dória, às 16 horas, com portas abertas ao público. Na mesma ocasião, o CEE/SE fará a entrega do Prêmio Hudson Veiga, que é destinado a instituições educacionais integrantes do sistema de ensino sergipano que se destacam por promover práticas pedagógicas inovadoras e inclusivas, dedicadas a estimular os estudantes para ações críticas e criativas.

O Conselho Estadual de Educação de Sergipe (CEE/SE), órgão normativo, deliberativo e consultivo do Sistema de Ensino do Estado, foi instituído pela Lei Estadual datada 05 de junho de 1963, em atendimento à Lei Federal que fixava as diretrizes e bases da educação nacional à época. Reconhecido como uma Casa de Referência no campo educacional sergipano, o CEE/SE possui como principais atribuições as de credenciar instituições, autorizar funcionamento de cursos, viabilizar regularização de vida escolar, apurar denúncias envolvendo estabelecimentos de ensino e fornecer orientações.

Atualmente, o CEE/SE tem como presidente o conselheiro Renir Damasceno, um dos 16 (dezesseis) membros titulares que compõem o Colegiado, atendendo ao que determina a Constituição do Estado de Sergipe, em consonância com Lei Ordinária datada de janeiro de 1988, que reorganiza o Órgão.

Outras Notícias