A sessão plenária desta quinta-feira, 15/12, foi marcada pela eleição e posse do novo presidente do Conselho Estadual de Educação de Sergipe (CEE/SE). Por unanimidade, foi eleito o conselheiro e professor Renir Silva Lima Damasceno para ocupar a principal cadeira administrativa do Órgão, substituindo o conselheiro João Luiz Andrade Dória, que ocupou a presidência nas gestões de 2021 e 2022. No mesmo pleito, e também por unanimidade, foi eleita a conselheira Eliane Passos Santana para a cargo de vice-presidente. O termo de posse foi lido pela secretária geral Otília Ferreira.

 

O presidente e o vice-presidente do CEE/SE são escolhidos por eleição, em que votam os demais membros do Colegiado. Ambos assumem a cadeira por um ano, podendo ser reeleitos para igual período. Os novos empossados agradeceram pela confiança e reafirmaram seus compromissos para com o bom andamento dos trabalhos do CEE/SE. “Muito honrado em ocupar este cargo. Farei o que for possível para engrandecer ainda mais o nome desta Casa”, declarou o Renir Damasceno. Eliane Passos seguiu com discurso de mesmo ânimo.

 

Deixando a presidência, João Dória expressou gratidão e reconhecimento. “Dei o meu melhor, mas o que construímos aqui, fizemos juntos. A ajuda de Renir, como vice-presidente, e de todos os conselheiros e técnicos foram fundamentais para os avanços que conseguimos”, enfatizou Dória, acrescentando que “está convicto que os novos empossados farão um trabalho brilhante”. Em outro momento, vários conselheiros ofereceram palavras de agradecimento a Dória e de acolhimento e confiança aos novos empossados.

 

O Colegiado entra em recesso nesta quinta-feira (15/12), devendo retornar no dia 19 de janeiro de 2023. Os demais serviços do CEE/SE continuam normalmente. 

 

 

Related Articles