/* Style Definitions */ table.MsoNormalTable {mso-style-name:”Tabela normal”; mso-tstyle-rowband-size:0; mso-tstyle-colband-size:0; mso-style-noshow:yes; mso-style-priority:99; mso-style-qformat:yes; mso-style-parent:””; mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt; mso-para-margin-top:0cm; mso-para-margin-right:0cm; mso-para-margin-bottom:10.0pt; mso-para-margin-left:0cm; line-height:115%; mso-pagination:widow-orphan; font-size:11.0pt; font-family:”Calibri”,”sans-serif”; mso-ascii-font-family:Calibri; mso-ascii-theme-font:minor-latin; mso-fareast-font-family:”Times New Roman”; mso-fareast-theme-font:minor-fareast; mso-hansi-font-family:Calibri; mso-hansi-theme-font:minor-latin;}

Recentemente, o Colégio Estadual Professor Joaquim Vieira Sobral têm se destacado nos esportes e levado o nome de Sergipe a ocupar um lugar especial em competições além fronteiras. Os seus alunos Emanuel Isaque Oliveira Santos, praticante de jiu-jitso, e Breno Morais Santos, atleta do ciclismo, são os responsáveis pelo destaque sergipano.

 

Emanuel participou do Campeonato Internacional Open, em Curitiba (PR), nos dias 13 e 14 de junho. O estudante ganhou quatro medalhas em sua participação em duas modalidades; “Com kimono”, ganhou uma medalha de bronze na categoria “Absoluto” e outra de bronze na categoria “Pena”. Já na modalidade “sem kimono”, ganhou medalha de prata na categoria “Pena” e bronze em “Absoluto”. Ele vai participar do Campeonato Rio-Open no próximo mês, no período de 23 a 26 de julho

 

Já o aluno Breno, de 15 anos, alcançou o status de segundo melhor do Brasil no ciclismo, na categoria juvenil. O atleta participou do Campeonato Brasileiro de Ciclismo, no período de 17 a 24 de maio, na prova “Scratch” (ciclismo de pista), na qual competiu dando 60 voltas e ganhou medalha de prata.

 

Segundo o que disse a diretora do Departamento de Educação Física da Secretaria de Educação (Seed-SE) e membro do Conselho Estadual de Educação de Sergipe (CEE/SE), Maria Auxiliadora Pires, o Governo do Estado está fomentando o desenvolvimento do esporte escolar e esse fato faz a diferença.

Related Articles