A professora Josevanda Mendonça Franco é a nova conselheira do Conselho Estadual de Educação do Estado de Sergipe (CEE/SE). A posse se deu nesta quinta-feira (22/02), na sede do Colegiado, e contou com as presenças do secretário estadual de Educação e vice-governador Zezinho Sobral e do secretário municipal de Educação e vice-presidente da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação em Sergipe (UNDIME/SE) Ricardo Abreu, além de conselheiros e técnicos do CEE/SE.

Com a posse, Josevanda Franco passa a fazer parte do Colegiado, assumindo a Cadeira destinada à representação da UNDIME/SE, órgão no qual ela atua como presidente, dividindo atividades com a função de secretária de Educação do município de Nossa Senhora do Socorro.

Na ocasião da posse, Josevanda foi saudada pelo presidente do CEE/SE, Renir Damasceno, este que expressou sua satisfação com a chegada da nova conselheira, expressão que foi seguida pelos demais conselheiros do Colegiado. Por sua vez, a nova empossada manifestou sua gratidão pelo acolhimento, acrescentando que atuará no sentido de contribuir para estreitar a rede de colaboração entre as secretarias estadual e municipais de Educação e o Conselho de Educação.

Mais sobre Josevanda Franco

Graduada em Licenciatura Plena em História pela Universidade Federal de Sergipe (1980), conta também com especialização em Administração e Supervisão Escolar pela Faculdade Pio Décimo (1993). É consultora em Direitos da Criança e do Adolescente, em Educação e em Política de Gestão pela Qualidade. Ocupou a chefia da Assessoria de Planejamento da Fundação Renascer do Estado de Sergipe. Presidiu o Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente. Prestou assessoria em Política de Gestão pela Qualidade e Desenvolvimento Humano nas empresas de distribuição de gás de Sergipe e de Alagoas; na Tecnogás Consultoria e Serviços Ltda e na Distribuidora Sant’Ana Ltda. É professora de História da Secretaria de Estado da Educação, em disponibilidade. Atuou como Assessora da Presidência do Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe exercendo suas atividades junto a Coordenadoria da Infância e da Juventude. Foi Diretora do Memorial do Poder Judiciário do Estado de Sergipe. É curadora do Museu da Gente Sergipana; Secretária Municipal de Educação de Nossa Senhora do Socorro; Presidente da Academia Itabaianense de Letras.