Até o dia 22 de outubro estão abertas inscrições para o curso profissionalizante de Secretária Escolar, ofertado pelo Instituto de Educação Rui Barbosa (IERB) e destinado aos alunos que já concluíram ensino médio. Ao todo são 60 vagas; sendo duas turmas de 30 alunos para o período noturno.

Serão selecionados os alunos que obtiverem as melhores notas em Matemática e Português.  A expectativa é que o resultado final deverá seja divulgado no dia 30 de outubro. A aula inaugural acontecerá no dia 9 de novembro, às 19 horas, na sede do  próprio Instituto, segundo previsto em cronograma.

A direção do Instituto adiantou que, em 2016, será ofertado também o curso de Multimeios Escolares. Para a implantação deste último, a diretoria do IERB disse que aguarda apenas a autorização do Conselho Estadual de Educação(CEE), que está analisando a proposta da efetivação,  nas modalidades integrada e subseqüente, como esclareceu  Edwilma Santos, diretora do Instituto.

A modalidade integrada é destinada para os alunos que estão saindo do 9ª ano do Ensino Fundamental, enquanto que a subsequente, é para os que já têm o Ensino Médio.

/* Style Definitions */ table.MsoNormalTable {mso-style-name:”Tabela normal”; mso-tstyle-rowband-size:0; mso-tstyle-colband-size:0; mso-style-noshow:yes; mso-style-priority:99; mso-style-qformat:yes; mso-style-parent:””; mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt; mso-para-margin-top:0cm; mso-para-margin-right:0cm; mso-para-margin-bottom:10.0pt; mso-para-margin-left:0cm; line-height:115%; mso-pagination:widow-orphan; font-size:11.0pt; font-family:”Calibri”,”sans-serif”; mso-ascii-font-family:Calibri; mso-ascii-theme-font:minor-latin; mso-fareast-font-family:”Times New Roman”; mso-fareast-theme-font:minor-fareast; mso-hansi-font-family:Calibri; mso-hansi-theme-font:minor-latin;}