O Governo de Sergipe, em ação conjunta com a Secretaria de Estado da Administração (Sead) e em parceria com Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc), lançou na última segunda-feira (13), mais um instrumento direcionado ao implemento da cidadania a ser disponibilizado no Centro de Atendimento ao Cidadão (CEAC).Trata-se do Identidade Jovem (Id Jovem), documento criado pelo Governo Federal, que é destinado a cidadãos de 15 a 29 anos, estudantes ou não, pertencentes a famílias com renda mensal de até dois salários mínimos.

 

O portador do ID Jovem fica possibilitado de acessar  benefícios como os de meia-entrada em eventos artístico-culturais e esportivos, além de ter direito a vagas gratuitas ou com desconto 50% no sistema de transporte coletivo interestadual. O serviço de resgate do documento foi implantado no CEAC da Rodoviária. A coordenação do ID-Jovem em Sergipe estima que o programa beneficie mais de 270 mil jovens sergipanos.

 

Os benefícios

 

Datado do ano de 2015, o Decreto que trata do ID Jovem prevê benefícios como  meia entrada em cinemas, shows, teatros, jogos de futebol e quaisquer outras áreas culturais, a exemplo de museus, parques naturais etc.

 

Com relação a transportes, o beneficiado terá direito a reserva de assentos em viagens interestaduais, sendo dois assentos com 100% de gratuidade e dois  assentos com no mínimo 50% de gratuidade do valor da passagem. As vantagens são válidas para viagens de ônibus, trens e barcos de classe convencional. 

 

Related Articles