O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) prorrogou para o próximo dia 30 (novembro) o prazo para que o estudante faça seu aditamento (renovação) referente ao primeiro e ao segundo semestres deste ano no Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).  A transferência integral de curso ou de instituição de ensino e de pedido de dilatação do prazo de vigência do financiamento, respectivamente, referentes ao primeiro e ao segundo semestres de 2015, também foram adiadas para a mesma data.

Até a mesma data, está liberada a realização dos aditamentos de suspensão temporária e encerramento antecipado do prazo de vigência do financiamento no que se refere ao segundo semestre de 2013, primeiro e segundo semestres de 2014 e primeiro semestre de 2015. Todos os aditamentos devem ser feitos no Sistema Informatizado do Fies (SisFies).

Quem queira conferir o firmo dos atos que dispõem sobre o novo prazo para realização de renovação dos contratos com recursos do Fies, pode acessar o que foi publicado no Diário Oficial da União de 30 de outubro último, mais especificamente pela Portaria do FNDE nº 448, de 29 de outubro de 2015.

O estudante deve fazer o aditamento a cada seis meses para garantir a manutenção do financiamento. A renovação do contrato deste segundo semestre só pode ser feita quando a do período anterior estiver regularizada.

/* Style Definitions */ table.MsoNormalTable {mso-style-name:”Tabela normal”; mso-tstyle-rowband-size:0; mso-tstyle-colband-size:0; mso-style-noshow:yes; mso-style-priority:99; mso-style-qformat:yes; mso-style-parent:””; mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt; mso-para-margin-top:0cm; mso-para-margin-right:0cm; mso-para-margin-bottom:10.0pt; mso-para-margin-left:0cm; line-height:115%; mso-pagination:widow-orphan; font-size:11.0pt; font-family:”Calibri”,”sans-serif”; mso-ascii-font-family:Calibri; mso-ascii-theme-font:minor-latin; mso-fareast-font-family:”Times New Roman”; mso-fareast-theme-font:minor-fareast; mso-hansi-font-family:Calibri; mso-hansi-theme-font:minor-latin;}