Até esta sexta-feira (25/03), estudantes que queiram se  candidatar ao Programa Jovem Senador 2022. Para tal, devem submeter suas redações com o tema central “200 anos de Independência: lições da história para a construção do amanhã”. Podem concorrer estudantes do ensino médio da rede pública estadual de ensino.

 

Segundo a Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc), que atua no projeto através de seu  Departamento de Apoio ao Sistema Educacional/Serviço de Apoio ao Desenvolvimento Estudantil (Dase/Seades),  a iniciativa visa a proporcionar aos estudantes o conhecimento acerca da estrutura e do funcionamento do Poder Legislativo no Brasil, bem como estimular o relacionamento permanente dos jovens cidadãos com o Senado Federal.

 

Será selecionada uma redação por cada unidade da Federação. Os autores selecionados serão subsidiados para vivenciar, em Brasília, no período de 27 de junho a 1º de julho de 2022, o processo de discussão e elaboração das leis do país, simulando a atuação dos senadores da República.

 

 

Outras Notícias