Na manhã desta quarta-feira, 06, o Conselho Estadual de Educação de Sergipe (CEE/SE) recebeu a visita de mais uma turma de estudantes, dessa vez do curso de Artes Visuais da Universidade Federal de Sergipe (UFS). A visita faz parte do cronograma de atividades da disciplina de Estágio 1. 


A visitação foi coordenada pela secretária-geral do CEE/SE, Luzia Almeida,  que esclareceu dúvidas e explicou a função de cada setor do Órgão. A estudante Adjania dos Santos Nunes, do sexto período de Artes Visuais, relatou que, após conhecer os trabalhos, reconheceu a importância do Conselho. “É necessário ter um órgão que faça essa normatização, por que a educação é muito importante. Eu como uma futura professora tenho que estar atenta, e é bom saber da existência de um local que é possível fazer denúncia, e que ele vai agir para que se cumpra a legislação educacional “, avaliou a aluna.

 

O CEE/SE é um órgão normativo, deliberativo e consultivo do Sistema de Ensino do Estado, e está aberto também para consultas acadêmicas. A sua estrutura está localizado na Rua Vila Cristina, s/n, bairro Treze de Julho, no Prédio da Biblioteca Epiphanio Dória, na capital Aracaju. 

Related Articles