Iniciado no sábado, dia 25, o segundo simulado oficial da plataforma de estudos Hora do Enem pode ser feito até às 20h (de Brasília) de 3 de julho próximo. Segundo o informado pelo Ministério da Educação (MEC), este ano o teste oferece mais oportunidades a quem se prepara com vistas ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Na edição passada, os estudantes contaram com apenas um fim de semana para fazer as provas.

 

O simulado é realizado pelo MEC em parceria com o Serviço Social da Indústria (Sesi) e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep). As provas incluem 80 questões, elaboradas no mesmo formato do Enem, de forma a permitir ao estudante que esteja concluindo o ensino médio, na rede pública ou particular, treinar e ganhar ritmo para as provas oficiais, em novembro. A plataforma Hora do Enem divulga a nota imediatamente após a realização do simulado e ainda permite que o estudante verifique se atingiu ou não a nota de corte do curso que pretende fazer e da universidade na qual espera ingressar.

 

O MEC ainda anunciou outra novidade, que é o engajamento das redes estaduais de educação. Alunos do ensino médio das redes públicas que não têm acesso particular à internet podem fazer a prova na própria escola, ao longo desta semana – até 1º de julho.

 

Mais informações sobre os resultados, os principais números do primeiro simulado constam da página do exame na internet. As escolas também encontrarão nessa página informações sobre o recebimento dos relatórios. Para participar do simulado, os interessados devem se cadastrar na plataforma de estudos oficial Hora do Enem e aguardar a liberação do simulado on-line, até 3 de julho próximo. Após iniciar o simulado, os estudantes têm até quatro horas seguidas para a conclusão.

/* Style Definitions */ table.MsoNormalTable {mso-style-name:”Tabela normal”; mso-tstyle-rowband-size:0; mso-tstyle-colband-size:0; mso-style-noshow:yes; mso-style-priority:99; mso-style-qformat:yes; mso-style-parent:””; mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt; mso-para-margin-top:0cm; mso-para-margin-right:0cm; mso-para-margin-bottom:10.0pt; mso-para-margin-left:0cm; line-height:115%; mso-pagination:widow-orphan; font-size:11.0pt; font-family:”Calibri”,”sans-serif”; mso-ascii-font-family:Calibri; mso-ascii-theme-font:minor-latin; mso-fareast-font-family:”Times New Roman”; mso-fareast-theme-font:minor-fareast; mso-hansi-font-family:Calibri; mso-hansi-theme-font:minor-latin;}

Related Articles