A Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão (Secadi) do Ministério da Educação (Mec) liberou recursos para o financiamento e a manutenção de novas turmas de Educação de Jovens e Adultos (EJA).  Desde a terça-feira (22), as Secretarias de Educação dos 26 estados e do Distrito Federal foram liberadas para solicitarem os recursos financeiros.

 

Os recursos podem ser aplicados em remuneração e em capacitação de professores, aquisição de material escolar e de alimentos e no transporte escolar. Segundo a secretária de Educação Continuada, Ivana de Siqueira, cerca de 12 mil novas vagas serão oferecidas. Os estados que possuem interesse devem efetuar a adesão no Sistema Integrado de Monitoramento, Execução e Controle do MEC (Simec) até 3 de junho.

 

O EJA é uma modalidade de ensino voltada para jovens e adultos que não conseguiram frequentar a escola e dar continuidade em seus estudos e para aqueles que não tiveram o acesso ao Ensino Fundamental e/ou Médio na idade convencional. A Educação de Jovens e Adultos é  estabelecida pelo artigo 37 da LDB (lei n. 9.394/96).

 

Outras Notícias