O presidente do Conselho Estadual de Educação de Sergipe (CEE/SE) Renir Silva Lima Damasceno e o conselheiro João Bôsco Argolo Delfino estão em Brasília onde participam de audiência pública promovida pelo Mec com o Fórum Nacional dos Conselhos Estaduais e Distrital de Educação (Foncede). Iniciado nesta quarta-feira (24/05), a ação tem como objetivo receber proposições para a Consulta Pública de Avaliação e Reestruturação da Política Nacional de Ensino Médio.


Foram convidados 54 conselheiros de Educação –  dois de cada estado do país -, além de representantes das secretarias do MEC. As propostas apresentadas servirão para a tomada de decisão do MEC acerca dos atos normativos que regulamentam o novo ensino médio. Coordenadas pela Secretaria de Articulação com os Sistemas de Ensino (Sase), as audiências públicas escutarão quatro entidades educacionais. A primeira foi realizada com o Conselho Nacional de Educação (CNE), em 11 de maio.O encontro com o Fórum Nacional de Educação (FNE) ocorrerá em 29 de maio; e com o Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) no dia 6 de junho.


O evento conta com a presença de relevantes autoridades que gerenciam o sistema educativo no Brasil, inclusive a do ministro da Educação Camilo Santana. “A perspectiva é a de que os debates promovidos pelo MEC e o Foncede concluam-se em subsídios e informações importantes para o bom andamento do Ensino Médio de todos os estados do país”, realçou Renir Damasceno.    

Related Articles