O Conselho Estadual de Educação (CEE) lançou na última quinta-feira,18, o portal da instituição (www.seed.se.gov.br/cee). A cerimônia aconteceu às 18 horas no auditório da Biblioteca Pública Epifânio Dórea e contou com a presença de autoridades e representantes de instituições de ensino. O secretário de estado da Educação, professor José Fernandes de Lima, representou o governador do estado Marcelo Déda.

 

Segundo o professor Lima, a criação desse portal entra em consonância com a política de transparência e modernização da Secretaria de Estado da Educação. "Esse portal dará mais transparência dos atos do Conselho, melhorando assim a qualidade de prestação de serviço junto à sociedade. Serão disponibilizadas informações como situação de escolas, de legislação, tramitação de processo, entre outros serviços, facilitando o trabalho das instituições de ensino e beneficiando o cidadão", afirmou o secretário.

 

Para Ana Lúcia da Rocha Muricy Souza, presidente do CEE, a criação do portal foi uma concretização de uma meta assumida no momento de sua posse como presidente do Conselho. "Percebíamos a necessidade de uma melhor comunicação com as escolas e também com o cidadão. Por isso esse portal se traduz como uma importante ferramenta que disponibilizará informações referentes à constituição, composição e competências desta Casa, requisitos legais para funcionamento de escolas, tramitação de processos, proporcionando assim uma maior interação com todo o segmento da sociedade", frisou Ana Lúcia.

 

O promotor Luiz Dias Valois, que representou o Ministério Público Estadual, também compareceu ao evento e comentou a importância desse portal. "Será um grande aliado da população, que terá plena consciência da escola em que o aluno está matriculado e um parceiro do Ministério Público que facilitará a fiscalização de toda instituição de ensino, com o intuito de oferecer à população uma educação eficiente e de qualidade", concluiu o promotor.

 

 

 

 

 

 

 

 

Related Articles