Nesta terça-feira (19/10), a Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc-SE) realiza webnário que traz como tema “Escola Mais Segura: os cuidados continuam”. O evento será transmitido via canal do YouTube Educação Sergipe, com início previsto para as 15h.

 

O Webinário será marcado pelo lançamento do novo formato de monitoramento sanitário que será aplicado nas unidades da rede estadual que retornaram suas atividades presencialmente. Entre os debatedores estão as conselheiras do Conselho Estadual de Educação de Sergipe (CEE/SE) Eliane Passos – também diretora do Dase – e Eliana Borges – também diretora do Departamento de Inspeção Escolar.

 

Como consta em nota da Seduc-SE, entre os palestrantes convidados estão Lysandro Borges, coordenador da Força tarefa Covid-19/UFS, na execução de análises clínicas na detecção do SARS-CoV-2, que é farmacêutico bioquímico pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), especialista em Análises Clínicas e Toxicológicas pela UFSM, e mestre e doutor em Bioquímica Toxicológica pela UFSM; e Wanderson Kleber de Oliveira, consultor do Instituto Gesto, doutor e mestre em epidemiologia pela Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Rio Grande do Sul e especialista pelo Programa de Epidemiologia para Gerentes de Saúde pela Johns Hopkins Bloomberg School Of Public Health. A programação do webinário contará ainda com as contribuições do superintendente executivo da Seduc, professor José Ricardo de Santana, e da professora Maria Aparecida Souza Couto, do PSE Seduc. 

 

 

Outras Notícias