O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) realiza, desde o mês de maio, a coleta de dados referentes ao Censo Escolar 2019. Os estabelecimentos de ensino público e privado deverão responder ao censo até o dia 31 de julho.


Para realizar o cadastro, os gestores educacionais devem procurar o Serviço de Informações e Estatística – SINES/Censo Escolar na Secretaria do Estado da Educação, do Esporte e da Cultura de Sergipe (SEDUC), com a cópia dos seguintes documentos:

 

– CPF e RG do gestor escolar;

– Comprovante de endereço da escola;

– Autorização de funcionamento emitida pelo Conselho Estadual ou Municipal de Educação;

– CNPJ (Somente para escola privada). 

 

O Censo Escolar da Educação Básica é uma ferramenta indispensável para que os diversos Órgãos educacionais e a sociedade em geral possam conhecer a situação educacional do país. O programa beneficia  alunos, unidades escolares e entes federados que têm a possibilidade de planejar suas políticas educacionais através das informações coletadas pelo Censo. 


Mais informações podem ser obtidas através dos telefones (79) 3194-3295/3296-3298/98878-9109 ou por meio do e-mail sines.censoescolar@seduc.se.gov.br.

Related Articles