Na sua segunda Sessão Plenária do ano, realizada nesta quinta-feira (06/02), o Conselho Estadual de Educação de Sergipe (CEE/SE) reelegeu o conselheiro Carlos Alberto Monte Travassos para a presidência da Câmara de Educação Básica, juntamente com José Arinaldo Oliveira Neto, para vice-presidente. Já para a Câmara de Educação Especial, Profissional e de Jovens e Adultos foram reeleitos os conselheiros Jucileide Dias dos Santos Aragão (presidente) e José Sebastião dos Santos Filho (vice-presidente). A decisão foi unânime, e os eleitos foram parabenizados por todos os demais.

Entre as competências das Câmaras, estão as de apreciar os processos que lhes forem distribuídos e sobre eles manifestar-se, emitindo parecer ou indicação, que serão objetos de deliberação do Plenário; responder a consultas encaminhadas pelo Presidente do Conselho; promover a instrução dos processos; tomar a iniciativa de medidas e sugestões a serem propostas ao Plenário; baixar processos em diligência para complementação de dados informativos e documentação e deliberar sobre matéria de entendimento pacífico, por delegação de competência do Plenário.

Na referida Sessão, registrou-se a presença de alunos do curso de Artes Visuais da Universidade Federal de Sergipe (UFS). Os estudantes foram saudados por todos, especialmente pelos conselheiros Antônio Ponciano e Carlos Alberto Travassos, estes que já atuaram como professores daquela instituição de ensino.