A sessão plenária de Conselho Estadual de Educação de Sergipe (CEE/SE) desta quinta-feira (12/08) contou com a presença de Maria Inês Fini. A professora, é a atual presidente Associação Nacional de Educação Básica Híbrida e, recentemente, foi presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas, atende a um convite do Conselho, idealizada pelo conselheiro José Arinaldo de Oliveira Neto.

Na ocasião do encontro, Maria Inês foi saudada pelo presidente da Casa, João Luiz Andrade Dória, e pelos demais conselheiros. Agradecendo o convite, a professora destacou a importância de se promover debates que tratem do ensino híbrido, especialmente no momento em que o sistema educativo enfrenta novos desafios em virtude da pandemia de Covid-19.

Tendo como pauta principal a educação híbrida, respondendo a vários questionamentos do conselheiros do CEE/SE, Maria Inês pontuou que “passamos por um momento muito diferente e que a atuação dos Conselhos de Educação se faz ainda mais importante”. A professora também realçou sobre a importância de fazer cumprir a carga horária letiva e que “lugar de criança é na escola”.

Diversos conselheiros expressaram a satisfação de ter a presença de Maria Inês e fizeram colocações sobre o tema em pauta. A convidada agradeceu pelo convite e se colocou à disposição do Conselho para qualquer eventual esclarecimento necessário.